terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tendências de acessórios do SPFW!

Não é só de roupas que é feita a moda, os acessórios são elementos essenciais para criar um look fashion e moderno, então hoje vou falar das tendências de acessórios apresentados na SPFW!


Luvas

O acessório pode ser encontrado em diversas versões. Iódice e Alexandre Herchcovitch apostaram nas luvas longas. O modelo biker foi a opção de Reinaldo Lourenço e Lino Villaventura. A Neon deu um toque especial à peça.



Madeira

Destaque nos sapatos e acessórios da Tufi Duek, a madeira foi o material da vez. Ela apareceu nos saltos anabela da Cori e da Osklen e em modelos mais delicados, como nos desfiles de Samuel Cirnansck e Hui Clos. Pode aparecer em bolsas também.


Cinto fino

O cinto da estação é delicado e às vezes quase imperceptível, exceto pelo curioso modelo criado pela Triton, com fivela em formato de aranha.

Clutch

A clutch aparece como principal opção para festas e ocasiões mais formais, pois é discreta e elegante. Iódice e Maria Bonita apresentaram versões metalicas. Já Alexandre Herchcovitch e FH por Fause Haten exploraram outros materiais que resultaram em efeitos interessantes.



Pele

O material apareceu em diversos acessórios do inverno 2011, como na bolsa de FH por Fause Haten e nas luvas da Hui Clos.

Croco

Crocos são materiais que imitam couro de animais exóticos, como crocodilos, tatus e cobras. Eles apareceram nas bolsas da Osklen e Juliana Jabour e nos sapatos da Amapô e de Jefferson Kulig.



Franjas

Elas apareceram longuíssimas na clutch da Ellus e em diversas camadas nas ankle boots de Alexandre Herchcovitch. Juliana Jabour apostou na tendência, aplicando o detalhe em suas bolsas e até usando brincos que lembram franjas.



Saltos

Na SPFW foram apresentados modelos diferentes de saltos. FH por Fause Haten criou o modelo mais inusitado, com uma espécie de salto invertido. Já Gloria Coelho e Tufi Duek apresentaram suas versões para o salto em formato de vírgula.


Punk

A moda punk está com tudo. Tachas, ilhóses e spikes deixam os acessórios com um tempero punk. Os detalhes foram usados em cintos, sapatos e bolsas de grifes como Alexandre Herchcovitch, Ana Salazar e Iodice.

Cadarço

Os cadarços, além de práticos, agora estão super na moda. As botas e sapatos com cadarços foram outra tendência apresentada. Eles apareceram tanto em versões mais esportivas, como na Do Estilista, quanto em sapatos de salto mais alto, como no desfile de Samuel Cirnansck.


Bom... por hoje é só! Eu gostei de algumas tendências... e vocês?
Beeeijos                                                                                                           Gabi *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário